Apesar da crise que o Brasil enfrenta no ano de 2017 e mesmo com uma forte pressão para diminuir os gastos, o Governo Federal resistiu e manteve todos os programas de assistência social intactos, principalmente o maior deles, o Bolsa Família, o qual, atende mais de 30 milhões de pessoas em todo o Brasil. Assim, para quem necessita desse benefício para sobreviver, esse texto vai dar todas as informações sobre o Calendário Bolsa Família 2017, para que vocês possam se manter informados de quando vai ser pago esse fundamental benefício social para milhões de brasileiros, confiram comigo.


Calendário bolsa-família 2017
Calendário bolsa-família 2017

Dias dos pagamentos Calendário Bolsa Família 2017

O Calendário Bolsa Família 2017 foi definido no início do ano, em uma programação estabelecida entre a Caixa Econômica Federal, o Governo Federal e a Secretaria de assistência social do Governo.

Apenas é importante lembrar que a ordem do pagamento é feita conforme os últimos números do cartão Bolsa Família, por isso, quem recebe primeiro todos os meses são as pessoas cujo número do cartão Bolsa Família é o digito 1 e os últimos a receber no mês, são os beneficiários cujo último digito do cartão é o zero.

Agora que vocês já possuem todas as informações sobre o Calendário Bolsa Família 2017, resta conferir abaixo o calendário completo do Bolsa Família 2017 e se planejar adequadamente:

Tabela do Bolsa Família 2017
Tabela do Bolsa Família 2017 – Datas dos pagamentos do Benefício

Recadastramento obrigatório do Bolsa Família

É importante lembrar para vocês, que mesmo que já tenha recebido o benefício no ano passado, deve se cadastrar de novo no programa, pois, para evitar fraudes, o Governo estabeleceu que o recadastramento deve ser anual, assim, é mais fácil manter um controle das bolsas concedidas.

Por isso, para quem tem interesse e necessidade de receber o Bolsa Família 2017, deve ir até a Prefeitura ou sub-prefeitura da sua cidade, tendo em mãos os seguintes documentos:

  • Seu documento de identidade: Para que o cadastro possa ser feito em seu nome.
  • Seu cartão cidadão: Para que o cadastro seja agilizado.
  • Comprovante de renda de toda a família: Para que se faça a fiscalização da real necessidade de se obter uma bolsa através da comprovação do Salário Líquido dos trabalhadores.
  • Documentos de nascimento dos filhos: Assim, pode-se fazer a realização do cálculo do valor do benefício.

Com a posse de todos esses documentos, é feita uma análise do seu caso e se for aprovada, você já passa a receber o benefício do Bolsa Família 2017.

Vale lembrar que a renda mensal média para a inclusão no programa Bolsa Família é de R$ 154,00 por pessoa, ou seja, bem abaixo da tabela nacional o Piso Salarial.

Consulta do Benefício

Existem duas maneiras de consultar o benefício do Bolsa Família: através da consulta em agência bancária ou em lotérica, tendo em mãos um documento de identidade e o seu cartão do bolsa família, e pela internet, pelo portal do cidadão, com o cartão do Bolsa Família.

A consulta do benefício pela internet exige que você cadastre uma senha ao consultar pela primeira vez, e depois de cadastrada, será a sua senha para manter controle sobre o benefício.

Outra maneira alternativa de consulta do benefício é pelo novo aplicativo do Bolsa Família, disponível para as principais plataformas de telefones móveis. Ao instalar o aplicativo, o cliente tem acesso aos dados do benefício e pode manter controle da data correta de recebimento do seu bolsa família.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...