A educação é a mais importante área de investimento governamental no Brasil, pois a melhora da educação acarreta melhoras na economia, segurança e diversas outras áreas, daí a importância de programas educacionais. Nesse âmbito, tem um destaque especial o Programa Escola da Família, do estado de São Paulo, que cria oportunidades para milhares de jovens de comunidades carentes terem atividades culturais e educativas.


Todo programa social baseado na educação deve ser por princípio aplaudido, pois, como todo mundo fala, o caminho da boa educação e formação dos cidadãos, é a única maneira de melhorar o Brasil, principalmente depois dessa grave crise ética, moral, política e econômica na qual vivemos atualmente.

Programa Escola da Família
Programa Escola da Família – Inscrições e vagas

Assim, esse texto vai dar todos os detalhes sobre o programa Escola da família 2017, para que vocês se informem e participem dessa importante iniciativa criada pelo Governo Estadual de São Paulo, o qual,

Escola da família Inscrição 2017

Para quem quiser participar do programa Escola da família 2017, já estão abertas as inscrições no site da http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp, depois de feito o cadastro nesse site, o estudante que estiver interessado em participar do programa, deve levar os documentos necessários até uma Diretoria de Ensino mais próxima.

Os critérios para seleção são renda familiar do estudante, quem recebe menos tem mais chance, séries estudadas em escolas públicas, trabalhos voluntários e atuação acadêmica, muito semelhante ao funcionamento do Programa Bolsa Família.

O número de vagas para o programa Escola da família 2017 ainda não foi divulgado e vai depender do número de escolas atendidas.

Para mamães que recém tenham dado à luz a seus filhos, ou que estejam a partir do oitavo mês de gestação, tem direito a receber o salário maternidade.

Programa Escola da família 2017

O programa Escola da família 2017 é uma iniciativa do Governo Estadual de São Paulo, em conjunto com a secretaria da educação, no qual, diversas escolas do Estado, ficam abertas em todo o final de semana, promovendo atividades culturais, esportivas e educacionais para as comunidades, nas quais, elas se encontram.

Quem organiza essas atividades são estudantes universitários contratados pelo Estado, os quais, em troca da mensalidade da sua Universidade, oferecem atividades culturais, educativas e sociais, em escolas de todo o Estado de São Paulo.

Pode ser um professor de música que faz uma atividade ensinando as crianças a tocarem algum instrumento, pode ser um artista, que veio falar da sua experiência.

Pode ser um estudante de educação física, o qual, veio ensinar sobre diferentes modalidades e ampliar o conhecimento das comunidades para além do futebol.

Bolsa Escola da família 2017

Enfim, estão abertas as escolas, para receberem diferentes perfil de pessoas, as quais, irão trazer um pouco de cultura e educação para comunidades, as quais, não tem acesso a essas áreas cotidianamente.

É uma ótima troca, ganha o estudante, o qual, não teria dinheiro para pagar a sua mensalidade na Universidade, ganha o Governo, pois proporciona uma atividade de lazer e cultura gastando quase nada e ganha a comunidade que terá essas atividades todos os finais de semana.

Mais de 13 mil estudantes já se beneficiaram do programa, dando o seu tempo no final de semana para proporcionar bons momentos a uma comunidade carente. Lembrando que eles são supervisionados e devem apresentar relatórios para continuar recebendo a bolsa de estudos.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...